Persio Rocha, gerente geral da Office Vale,após trabalhar mais de 12 anos como vendedor para uma empresa de móveis e conhecer diversas gestões e diferentes estilos de liderança, percebeu que se abrisse uma representação de móveis, empreendendo de maneira diferenciada, poderia alcançar o sucesso. “Eu quis criar um estilo diferenciado e ter algum domínio sobre as ações comerciais”, reconhece Persio. Em dezembro de 1999, ele veio para São José dos Campos, onde alugou uma sala comercial de 70 m² na avenida João Guilhermino. Este foi o primeiro endereço da Office Vale, representando apenas a Alberflex. A parceria com a Alberflex, um dos maiores fabricantes de mobiliário para escritório, foi uma ação do iniciante empreendedor em oferecer à região, além de qualidade, uma nova cultura de prevenção e otimização das condições de trabalho, através da tecnologia. “Já que sairia de São Paulo para atender uma região do interior muito próspera, procurei uma fábrica em expansão, com uma saúde financeira confiável e que tivesse um produto de qualidade e preço justo, com excelente custo-benefício”, afirma. Em dois anos, passou para um escritório com 120 m², na avenida 9 de Julho. Esta mudança indicava que a representação e o trabalho desenvolvido em um curto espaço de tempo, estavam obtendo êxito. Em 2005, aconteceu o grande salto para um local adequado à modernidade e sofisticação que a Office Vale havia conquistado. Em um prédio localizado na avenida Barão do Rio Branco, com 350 m², entre showroom e escritório, foi iniciada a parceria com as fábricas para a revenda de outros produtos, oferecendo aos clientes soluções eficientes e integradas ao ambiente corporativo.
DESAFIOS E CONQUISTAS
Provar a capacidade de atender em outra cidade da qual não tinha nenhum conhecimento e conquistar a confiança dos clientes com uma marca, até então desconhecida no Vale do Paraíba, foram os maiores desafios ao longo destes 13 anos. A gestão de pessoas também foi uma situação nova e teve que ser encarada com muito profissionalismo, já que todo trabalho na Office Vale é desenvolvido por uma equipe de profissionais. Superados os obstáculos, a Office Vale conquistou as principais fábricas da região e conseguiu efetivar a comercialização, não só da Alberflex, mas de todos os outros produtos que representa. “Somos reconhecidos como prestadores de serviços, além de conseguir manter uma equipe altamente profissional comprometida com meus ideais e super motivada”, comemora Persio. Hoje, a Office Vale desenvolve projetos para os mais variados ambientes corporativos, buscando agregar ergonomia à beleza e à praticidade. Com soluções inteligentes e baixo investimento, oferece uma linha completa de móveis, cadeiras, carpetes, divisórias piso-teto, pisos elevados e arquivos deslizantes para tornar mais moderno e funcional o ambiente das empresas. Todo esse trabalho é realizado por uma equipe experiente, com habilidade para criar em sintonia com a expectativa de cada cliente. As montagens e instalações são feitas por uma equipe própria e bem treinada, já que cada produto apresenta uma característica diferente. “Procuramos ter uma equipe comercial e de montagem que supere as expectativas de nossos clientes, além de um ótimo pós-venda. Somos muito flexíveis em nossas negociações e buscamos constantemente a satisfação dos clientes, atendendo com pontualidade, ética, transparência e honestidade”. |