Transformar o ambiente de trabalho em um local requintado e com qualidade de
vida para os colaboradores já não é uma tarefa fácil. Imagine então, se for um estabelecimento comercial com uma arquitetura originalmente concebida para ser uma residência? Esse foi o grande desafio da arquiteta Patrícia Penna ao realizar o projeto de reforma do prédio do Grupo Nogal, em São José dos Campos, SP.
A empresa atua na área de Construção Civil e de Tecnologia da Informação, segmento que pede soluções vanguardistas de forma rápida e eficiente, e buscava oferecer um ambiente de trabalho confortável que retratasse a imagem e a profissionalização de suas atividades. “Desde a constituição da empresa, o número de departamentos e colaboradores aumentou, exigindo uma reestruturação do layout em termos estéticos e funcionais para atender à nova demanda”, afirma Paulo Augusto Krug de Morais, do Conselho de Administração da Nogal.
As mudanças ocorreram com uma nova conceituação do ambiente corporativo, criando um layout mais interativo, facilitando a comunicação inter e intradepartamental. Os móveis Alberflex trouxeram como reflexo, a funcionalidade e uma melhora na comunicação e no estreitamento das relações com as estações de trabalho.
Segundo a arquiteta Patrícia Penna, as estações de trabalho da linha 900 e as cadeiras, com tecnologia apurada e cuidadoso acabamento da linha 2000 nos
postos operativos,foram essenciais para criar soluções har moniosas no projeto.“Os móveis da Alberflex além de duráveis, aliam conforto e praticidade, proporcionando aos ambientes, peças com design moderno e um toque de leveza.”
|